Notícias

Dagoberto Waydzik lança o livro "Terra Dobrada: Volume II"

Evento de lançamento acontece dia 02/02, às 19h, no Centro Cultural Clube do Comércio

Evento aberto à comunidade

No dia 02 de fevereiro de 2024, uma sexta-feira, a partir das 19h, no Centro Cultural Clube do Comércio, será realizada a cerimônia oficial de lançamento do livro "Terra Dobrada – Volume II", escrito pelo iratiense Dagoberto Waydzik.

O livro, que ora dispõe para a comunidade iratiense, é a continuidade do livro "Terra Dobrada: coragem, fé e resiliência", lançado em 2023. “Quando escrevi o Volume I, imaginava que o assunto sobre as principais comunidades rurais de Irati havia se esgotado. Mas, com alegria, recebi diversos pedidos de pessoas de outras comunidades, para que contasse um pouquinho de seu torrão natal”, conta Dagoberto. “As comunidades rurais são surpreendentes. Na sua simplicidade, franqueza, humildade e pureza, têm mais vida: uma alma elevada e com causos e histórias que possuem grande sabor e valor. São histórias da História", complementa o autor.

A acadêmica Caterina Balsano Gaioski, da Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro-Sul do Paraná (ALACS), prefaciou o livro. “Foi com as lembranças relatadas por pessoas que têm memória e coração, que Dagoberto, engenheiro civil, construiu até o momento três grandes obras literárias, nas quais deixou gravadas as lutas e conquistas de povos oriundos de diversas partes do planeta Terra. São relatos permeados de grandes emoções, narrados por descendentes dos desbravadores de uma terra, muitas vezes regada com suor e lágrimas, porém, mantendo os seus mais singelos usos e costumes e a sua fé inabalável”, descreve Caterina.

O evento de lançamento é aberto à comunidade em geral. Na ocasião, haverá sessão de autógrafos, bem como o pronunciamento de autoridades e apresentações culturais.


EVENTO:
Lançamento do livro "Terra Dobrada - Volume II"

LOCAL:
Centro Cultural Clube do Comércio

DATA:
02 de fevereiro de 2024, sexta-feira

HORÁRIO:
A partir das 19h