Kate Bush volta às paradas mundiais na trilha sonora de Stranger Things
Notícia replicada do site da Antena 1
- 28 Março 2025Geral
3º Concurso Literário de Haicai “Professor José Maria Orreda”
- 22 Março 2025Geral
Thais Maria Crovador vence o concurso Desenhos do Paraná
- 01 Março 2025Geral
Nova fase da Rádio Cultura FM 87.9 MHz
- 28 Dezembro 2024Geral
Cultura FM faz votos de um próspero Ano Novo!
- 22 Dezembro 2024Geral
A Cultura FM deseja um Feliz Natal!

Após quase 37 anos do seu lançamento, a canção "Running Up That Hill", de Kate Bush, voltou às paradas de sucesso por fazer parte da trilha sonora da quarta temporada da série estadunidense da Netflix, "Stranger Things".
Na série, a faixa é a música favorita da personagem Maxine, ou como os outros integrantes da história a chamam: Max. E, devido a isso e ao momento de tensão em que os espectadores são apresentados à canção, "Running Up That Hill" já é considerada a 13º música mais tocada no mundo.
A faixa foi o primeiro single do álbum "Hounds of Love", de Kate Bush, lançado no dia 05 de agosto de 1985 no Reino Unido. Essa foi a primeira música da artista a ser disponibilizada em 12 polegadas no país.
Além disso, "Running Up That Hill" é considerada como a produção mais bem sucedida de Kate Bush nos anos 1980, já que, eventualmente, ela entrou no Top 10 do Uk Singles Chart (9ª posição) e chegou até a terceira colocação da lista.
Pouco depois, o hit se garantiu em uma das paradas de sucesos mais reconhecidas mundialmente: a Billboard Hot 100. A música ocupou o trigésimo lugar nos Estados Unidos.
A música foi aclamada pela crítica. Em uma revisão retrospectiva, a jornalista da AllMusic, Amy Hanson, escreveu: "sempre adepta da emoção e lindamente capaz de manipular até o mais amargo dos corações, raramente Bush escreveu uma música tão brutalmente verdadeira e dolorosamente sensual".
O videoclipe, dirigido por David Garfath, mostra a popstar realizando uma dança interpretativa com o bailarino Michael Hervieu. Bush e Hervieu são mostrados usando hakamas japoneses cinzas.
Fonte: